Projeto de lei ampliando a licença maternidade pode ser só confete

Na pirotécnica despedida do Aécio, foram enviados, junto dos demais projetos de lei que concediam aumentos às carreiras do Estado, o PL 4.388 / 2010, que finalmente regulamenta a licença maternidade de 180 para as servidoras do Estado de Minas Gerais.

Ocorre que a base de apoio ao governo Aécio/Anastasia vai, até o momento, confirmando os rumores de que o envio do projeto de lei à Assembléia Legislativa era só confete.
Hoje, 31 de março, Anastasia toma posse e, enquanto os demais projetos já eram enviados para a sanção, o PL 4.388 ainda aguardava a oportunidade de entrar em plenário pela primeira vez.

Que lástima!
Se o envio do projeto de lei pelo Governador era só confete, trata-se de estelionato eleitoral.
Se os deputados estão esperando um momento com "mais visibilidade" para aprovar o projeto de lei, cabe lembrar-lhes que cada dia de atraso representa um dia a menos de amamentação de uma criança mineira. Neste caso, o crime se chama prevaricação.

Será que quem tanto mama nas tetas do Estado não permitirá aos recém-nascidos o direito de ser alimentado pela própria mãe?

Acompanhe aqui a tramitação do PL 4.388/2010:
http://hera.almg.gov.br/cgi-bin/nph-brs?d=MATE&f=G&l=20&n=&p=1&r=1&u=http://www.almg.gov.br/mate/chama_pesquisa.asp&SECT1=IMAGE&SECT2=THESNOM&SECT3=PLUROFF&SECT6=BLANK&SECT7=LINKON&SECT8=DIRIMATE&co1=E&co2=E&co3=E&co4=E&co5=E&co6=E&co7=E&co8=E&s1=&s2=&s3=4388&s4=&s5=&s6=&s7=&s8=&s9=

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: