28 de outubro – Dia do servidor público: algo a comemorar?

Passei os últimos dias pensando em temas para o post de hoje. Mas, infelizmente, não consegui encontrar um tema que merecesse figurar como tema principal.

O que comemorar nesse 28 de outubro?

No âmbito nacional, os servidores aguardam, apreensivos, a aprovação de leis que congelarão aumentos nos próximos dez anos e que definirão como teto de suas aposentadorias o valor máximo concedido pelo INSS.

No âmbito estadual, em todo país, os servidores aguardam o pagamento das dívidas já reconhecidas judicialmente – precatórios – que foram, mais uma vez proteladas pela Emenda Constitucional 62/2009. Particularmente em Minas Gerais, os servidores estaduais torcem para o pagamento em dia do décimo terceiro. Já o prêmio de produtividade, este, por hora, “subiu no telhado”.

Nos Municípios os servidores assistem a assunção de novas obrigações por este ente federado sem a contrapartida financeira assegurada de modo regular. O resultado é, como sabemos, o sistemático achatamento de sua remuneração.

O que resta ao servidor público nesta data? O ponto facultativo?

Não é, portanto, sem razão que o dia do servidor público foi definido para 28 de outubro, dia  também consagrado a São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Tenhamos fé.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: